Simple Present

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010





Os verbos no simple present são empregados para indicar uma ação que acontece com certa freqüência, ou seja, pode ser uma ação que ocorre sempre ou que acontece às vezes, vagamente ocorre. Veja os exemplos:





Eu caminho no parque todas as manhãs.



Meu professor sempre chega cedo à escola.



Eu moro perto da praça.



Raramente nós vemos alguns esquilos por aqui.





O Simple Present possui três formas que chamamos de afirmativa, negativa e interrogativa. A seguir, veja as estruturas de cada forma.





Afirmative Form





[Sujeito + verbo + complemento]


You live in Brazil (Você moro no Brasil)





Obs: Quando o sujeito está na terceira pessoa do singular, acrescentamos o S no final do verbo principal, conforme a regra no final da página.





[Sujeito + verbo + complemento]


He lives in Brazil (Ele moro no Brasil)





Negative Form





[Sujeito + do not + verbo + complemento]


You do not live in Brazil (Você não mora no Brasil)





Interrogative Form




[Do + sujeito + verbo + complemento + ?]


Do you live in Brazil? (Você mora no Brasil?)




Obs: Na forma negativa e interrogativa, quando o sujeito está na terceira pessoa do singular, acrescentamos o ES após o verbo auxiliar.




[Sujeito + does not + verbo + complemento]


He does not live in Brazil (Ele não mora no Brasil)




[Does + sujeito + verbo + complemento + ?]


Does he live in Brazil? (Ele mora no Brasil?)






- Exemplos:





I prefer enjoy my vacations in winter


Eu prefiro aproveitar minhas férias no inverno




My friend John does not like to travel
Meu amigo João não gosta de viajar




Do you prefer live in Brazil or in Argentina?


Você prefere morar no Brasil ou na Argentina?



Observações referentes ao verbo principal quando o sujeito estiver na terceira pessoa do singular.



0 comentários:

Postar um comentário

  © Blogger template On The Road by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP