Criar arquivo em PDF

terça-feira, 14 de dezembro de 2010


Nessa transação de Office 2003 para 2007 ou posterires, muitos se vêem deixados na mão, pois criavam um documento num formato (docx) e na faculdade, no colégio ou no trabalho, só abria um outro formato de arquivo (doc) ou se abria, era de uma forma bagunçada.


Porém, neste caso, a solução mais garantida era salvar os documentos em PDF, assim, poderiam abri-los em outro lugar e visualizá-los exatamente como salvaram anteriormente.




As vezes quando copiamos imagens da internet e inserimos no Word, é possível que ao abrirmos o documento em outro computador não sejam exibidas as tais imagens.




A solução neste caso é também salvar o documento em PDF, pois ao abrir noutro computador, estará exatamente como foi criado anteriormente.


Outra vantagem é que o PDF diminui o risco de que alguém venha mudar seu documento. Quando escolas colégio, faculdades, editoriais, entre outros, disponibilizam algum arquivo de texto para download, é bastante aconselhado que disponibilizem em PDF.


Deixo abaixo uma vídeo-aula explicando como criar um arquivo em PDF e o setup para a instalação do apricativo em seu computador.




Doro PDF Writer.

.








0 comentários:

Postar um comentário

  © Blogger template On The Road by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP