Criar arquivo em PDF
terça-feira, 14 de dezembro de 2010
Nessa transação de Office 2003 para 2007 ou posterires, muitos se vêem deixados na mão, pois criavam um documento num formato (docx) e na faculdade, no colégio ou no trabalho, só abria um outro formato de arquivo (doc) ou se abria, era de uma forma bagunçada.
Porém, neste caso, a solução mais garantida era salvar os documentos em PDF, assim, poderiam abri-los em outro lugar e visualizá-los exatamente como salvaram anteriormente.
As vezes quando copiamos imagens da internet e inserimos no Word, é possível que ao abrirmos o documento em outro computador não sejam exibidas as tais imagens.
A solução neste caso é também salvar o documento em PDF, pois ao abrir noutro computador, estará exatamente como foi criado anteriormente.
Outra vantagem é que o PDF diminui o risco de que alguém venha mudar seu documento. Quando escolas colégio, faculdades, editoriais, entre outros, disponibilizam algum arquivo de texto para download, é bastante aconselhado que disponibilizem em PDF.
Deixo abaixo uma vídeo-aula explicando como criar um arquivo em PDF e o setup para a instalação do apricativo em seu computador.
Doro PDF Writer.
.
0 comentários:
Postar um comentário