Pai, Estou Voltando ao Lar

sexta-feira, 24 de agosto de 2007

Um ministro havia acabado um revive numa grande cidade chamada Midwestern.
Ele pegou um trem no seu caminho para casa e se encontrou sentado ao lado de um jovem.
Sem nada melhor para fazer, ele se voltou ao jovem e tentou iniciar uma conversa apenas para passar o tempo que eles viajavam. Mas ele ficou sem resposta, se voltou ao jovem novamente e disse: “eu sou um pregador, ficarei feliz em lhe ajudar no que eu puder.”
No jovem, lágrimas fluíram de seus olhos, e ele disse, “pregador, há dois anos eu fiz coisas más em casa que meus pais não puderam fazer mais nada por mim.”
“Bem, um dia, eu fui longe de mais e golpeei meu pai com meu punho.” Ele me disse: “odeio fazer isso, pois partirá o coração da sua mãe, mas quero apenas que você vá embora daqui, não podemos fazer mais nada por você, somente saia da minha vista.”
Então o jovem continuou: “pregador, vaguei todo esse pais durante dois anos e há três semanas eu dei meu coração e minha vida para Jesus, escrevi ao papai e a mamãe e contei-lhes o que aconteceu. Contei-lhes que eu estaria nesse velho trem e que eu estaria voltando para casa.”
O pregador falou: “filho, isso é tudo de bom. Mas como você sabe que estás sendo bem-vindo ao lar? Como você sabe que mamãe e papai deixarão você vollar para casa depois de toda a dor e angustia que causastes?
O jovem então disse:”pregador, temos vivido ao lado dos trilhos de ferro. Atrás da velha casa há uma grande árvore que dá maçã que usei na jogada. Falei ao papai que se eu fosse bem-vindo à casa e se tudo estava certo e eles me perdoassem,papai prenderia um paninho branco no topo daquela árvore e eu veria do trem e saberia que estava tudo certo.”
Continuando o jovem, “pregador, você olharia para mim e me falaria o que você vê? Estou indo para casa arrependido por toda angustia que tenho causado.
O velho pregador, não sabendo o que esperava, olhou para fora do trem através da janela, voltou ao jovem e disse: “filho, podes relaxar, aquela macieira está completamente florida, eu nunca vi tantos panos brancos em toda minha vida. E isso não é tudo. Embaixo daquela árvore eu posso ver os teus idosos grisalhos mamãe e papai acenando “Volte para Casa, filho, Bem-vindo ao Lar.”
Saiba que Deus é assim, não importa o quanto temos nos afastados, não importa o quão longe em pecado temos afundado, tudo o que temos para fazer é dizer, “Jesus, me salve. Perdoe-me dos meus pecados.” E ele dará as boas-vindas pra cada um de nós.


Traduzido por Josias Pereira.
Título Original: Lord, I Am Coming Home.

Neja abaixo a história do hino "Amazing Grace" ou "Graça Maravilhosa".





0 comentários:

Postar um comentário

  © Blogger template On The Road by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP